eventosanbima@friendsolution.com.br (11) 5081-3177

Programação

Confira os painéis e palestras que serão apresentadas nas quatro salas do evento.
  • Dia 1

    25 de maio

  • Dia 2

    26 de maio

  • Carlos Ambrósio, presidente da ANBIMA, e Gilson Finkelsztain, CEO da B3, dão as boas-vindas aos participantes e abrem oficialmente o Congresso Brasileiro de Mercado de Capitais. Em seguida, as autoridades presentes discursam.
    Local
    Auditório

  • Representantes de mercado debatem formas de acelerar a participação das fontes privadas de financiamento de longo prazo. A base para o debate será o diagnóstico elaborado em conjunto pela ANBIMA e pela B3, com medidas capazes de expandir o volume de emissões, ampliar a base de investidores, aumentar a liquidez e estimular a formação de poupança.
    Local
    Auditório

  • Mercado e governo discutem lado a lado questões atuais da tributação do mercado com foco nos principais gargalos e nas medidas necessárias para a implementação de reformas.
    Local
    Sala 3

  • Jovens empresas contam suas histórias, dificuldades e desafios para se financiarem no mercado brasileiro e viabilizar o crescimento.
    Local
    Sala 2

  • Prêmio Nobel de Economia e um dos pais da economia comportamental, Thaler fala sobre os fatores que influenciam a tomada de decisões e como isso impacta a economia e o mundo dos negócios. Autor de vários livros, entre os quais os best selleres “Nudge” e “Misbehaving”, ele parte da premissa de que as pessoas nem sempre são racionais em suas escolhas, o que, muitas vezes, contraria as teorias econômicas.
    Local
    Auditório

  • A expansão do mercado de capitais tem relação direta com o cenário econômico. O crescimento do PIB exige investimentos e, consequentemente, fontes alternativas de capital, dada a redução das fontes públicas. Para debater os impactos dessa dinâmica sobre o mercado de capitais, reuniremos um time de economistas antenados com o cenário macro.

  • Com a evolução dos volumes e a diversificação de participantes, as infraestruturas de mercado estão cada vez mais preocupadas em promover liquidez e precificação mais justa dos ativos, bem como garantir a transparência e a segurança do investidor. Considerando a crescente presença de investidores de alta frequência transitando entre os mercados, o painel apresentará discussões sob a ótica deste grupo.
    Local
    Sala 2

  • Os caminhos para o desenvolvimento do país, com a participação da iniciativa privada, via financiamento de projetos de infraestrutura e privatizações serão apontados por executivos de mercado e representantes do governo.
    Local
    Auditório

  • O uso de novas tecnologias tem agitado o mercado de capitais. O que mais podemos esperar de novidade? Quais iniciativas vão influenciar o setor nos próximos anos? Junto com o regulador, reuniremos diferentes players do mercado para debater seus pontos de vista sobre inovação e os impactos no dia a dia do mercado.
    Local
    Sala 1

  • Aos poucos, o mercado de capitais incorpora a análise dos critérios ambiental, social e de governança em suas decisões de investimento. O movimento, no Brasil, ainda é tímido, mas é cada vez mais urgente. Para debater a importância da adoção de práticas sustentáveis e os reflexos sobre os negócios reuniremos a visão da empresas, do investidor e de uma consultoria internacional.

  • O ex-CEO da PIMCO, gestora de recursos com US$ 1,8 trilhão de ativos sob gestão no mundo, fala da atual ordem econômica mundial e do impacto dela sobre os preços dos ativos.
    Local
    Auditório

Programação prévia e sujeita a alterações.

Garanta seu ingresso!

Condições especiais para Associados ANBIMA, profissionais CFP e patrocinadores

INSCREVA-SE